domingo, 4 de abril de 2010

A farra continua


Em 15 de março último registrei "A farra dos royalties" da prefeitura de Presidente Kennedy, litoral sul capixaba, que recebe anualmente perto de R$ 100 milhões do tributo e tem um dos menores IDH do Estado, ao bancar o show do Leonardo na Expoagro de Jaqueira, local de pouco mais de 100 casas.
Li depois na coluna Victor Hugo, A Gazeta/Vitória, nota do Leonel Ximenes "informando" o deslumbre da deputada Estadual Aparecida Denadai (PDT), xodó do prefeito, com o cantor que conheceu na Ilha do Boi, Vitória, voando juntos depois pra Cachoeiro do Itapemirim, de onde pegaram um carro pra chegar ao show.
Mandei um e-mail ao Ximenes sugerindo que registrasse também o outro lado da informação. Acho que não gostou ou o deslumbre da parlamentar era a notícia.
Deixa pra lá. Temos a internet.
Pois não é que o alcaide anuncia pra 7 a 11 próximos o 46º aniversário da cidade, "investindo 500 mil em atrações durante o dia e shows à noite", de Amado Batista a Calcinha Preta. O jornal do Ximenes anuncia "expectativa de 100 mil pessoas". A população local não chega a 11 mil habitantes.
Grandeza e perdulário andam lado-a-lado.
E os royalties? Esqueçam.