sábado, 9 de janeiro de 2010

Deus olha por mim


Vez em quando cruza a esquina onde moramos, na aldeia, Marataízes/ES, uma moto CG com uma caixa de madeira presa ao bagageiro, provavelmente utilizada no transporte de alguma bugiganga, e que traz na lateral a frase-título deste post.
Ela é guiada - vou arriscar, pois não tenho certeza, dada a velocidade com que passa -, por um maluco, aparentando 20 poucos anos, sentado sobre o tanque da perereca. No banco vai a mulher ou namorada, que tudo leva a crer ter a mesma idade. Nada aconteceu até agora.
Em novembro passado, o jornal A Gazeta, de Vitória, publicou na sua primeira página uma foto do excelente Edson Chagas, mostrando o deslizamento de terra sobre uma casa, provocado por um temporal, que resultou num drama familiar com a morte de duas crianças.
A foto enquadrou a seguinte frase escrita no muro da frente: "CRÊ NO SENHOR JESUS CRISTO E SERÁS SALVO, TU E A TUA CASA". Ela mostrava um buraco abaixo do "TU E TUA CASA", por onde era possível visualizar a tragédia. A casa foi construída próxima a um corte de terra de uns oito metros de altura.
Deus ajuda, mas é preciso fazer a nossa parte.