segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Cenas do poder


Aparando o mato que cresceu por aqui.

Neste final de semana, 15/11/09, a Folha de São Paulo, único dos "jornalões' e similares, botou a público um imbróglio que por muito tempo rondou as esferas dos poderes da república: O filho do ex-presidente FHC com a jornalista Mírian Dutra, da TV Globo, Tomas Dutra Schmidt, hoje com 18 anos.
A notícia acabou repercutindo mais na blogosfera, trazendo outro babado que aguçou também o imaginário das pessoas do poder central e dos capixabas.
É um fragmento de um post do jornalista Marco Aurélio Mello, na sua página na internet.
Tá lá escrito por ele: "E se eu também contasse que o apartamento dela, na Capital Federal, foi usado antes dela ser despachada, portanto com sua generosa complacência, pelo mais importante vassalo da Corte do Cosme Velho, à época, para encontros amorosos com uma das mais belas Deputadas Federais, que era casada."
Aqui pra ler texto completo.
Se me perguntarem se a história é verdadeira, nego. Apenas relato o que ouvi e aproveito pra comentar um episódio que me deixou com um pé atrás, ocorrido nas eleições de 1998, na qual estava envolvido. Não atesto a veracidade do babado, mas a elucubração leva a considerar uma certa correlação entre a personagem do Marco Aurélio e o que vi.
Assistindo o Jornal Hoje, da Globo, eis que surge na telinha a "musa" do Congresso numa "matéria" que poderia muito bem ser considerada tipo "encomenda".
Ela conseguiu a reeleição, certamente sem essa "aparição relâmpago" como decisiva, mais como um elemento pra "encorpar" a campanha. E bota elemento nisso!
Se quiser ir fundo no "pé na cozinha" do FHC, vai lá.