quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Uma etapa


Postei em agosto um texto falando da importância do Andrade, técnico do Flamengo, pra quebrar mais um bastião incrustado na nossa relação Casagrande & Senzala.
Com a conquista do hexa, verdade que não discuto, em respeito aos talentos dos jogadores que disputaram e ganharam o campeonato de 1987, leio na blogosfera outros textos com a mesma linha de raciocínio.
Reafirmo que a contribuição do "Tromba", não só do ponto de vista futebolístico, coisa que domina muito bem, poderá ajudar, em muito, a sociedade brasileira, dentro de uma perspectiva solidária.
Aqui não cabe a pretensão de jogar toda essa responsabilidade em seus pés. A minha esperança é que fique pelo menos a mensagem da nossa capacidade de transformar, de mudar pra melhor.
Já é de bom grado.
Também não se deve relevar o contraponto que ele estabeleceu com os demais "professores" das quatro linhas dos campos de futebol, ao não impor a sua verdade como única.
A continuar sua trajetória atual é possível vislumbrar mais um Carioca, outra Libertadores, o Hepta e o Mundial de Clubes.
Não to querendo muito.
Viu, caro Dino!